Abertura Oficial da Mostra Científica e do Ciclo de Palestras de Administração da UNIPLAC aconteceu ontem no Centro Serra

A abertura oficial da XVI Mostra Científica e XV Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão e do XIII Ciclo de Palestras de Administração da UNIPLAC aconteceu ontem, dia 28 de maio, no Centro Serra e contou a participação de mais de 2.500 acadêmicos e estudantes. A cerimônia de abertura contou com alguns pronunciamentos, iniciando pela Gestora de Pesquisa Everley Rosane Goetz que usou o “Mito da Caverna”, de Platão, para contextualizar a importância da união entre o conhecimento adquirido na Universidade e a análise da realidade, somada às vivências presenciadas em eventos como a Mostra Científica. O Reitor Elson Bastos ressaltou esta edição da Mostra e do Ciclo de Palestras como “mais um capítulo da história da UNIPLAC, escrito por cada participante”. Já no discurso do Professor João Kuster, coordenador do curso de Administração e responsável pela organização do XIII Ciclo de Palestras se fez notar a satisfação em receber um público tão numeroso e seleto ao mesmo tempo. “Ambos os eventos, Ciclo e Mostra, são feitos para os acadêmicos e esta presença massiva demonstrou interesse e engajamento”, comentou o Professor que garantiu que as expectativas foram alcançadas e que o mesmo se espera para o restante da programação do Ciclo de Palestras que segue com sua programação até dia 04 de junho. O evento contou ainda com a representação do Governador do Estado através da presença do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa, que parabenizou a organização do evento e também os participantes inscritos e aproveitou para ressaltar o novo momento da UNIPLAC. “Como parte do grupo que lutou para que esta instituição se tornasse Universidade, sentimos orgulho, e vimos nascer uma nova esperança para a UNIPLAC através desta nova identidade visual”. A palestra de abertura trouxe o tema “Desenvolvimento Econômico e Social: como obter resultados com base em projetos de pesquisa e inovação”, proferida pelo Professor Sergio Luiz Gargioni, Presidente da Fapesc. Prof. Gargioni mostrou as grandes marcas que atuam com desenvolvimento tecnológico e inovação nos setores de destaque no Brasil como na produção de alimentos, extração petrolífera, aviação, entre outros, assim como os parques tecnológicos que estão surgindo. Falou da importância de estabelecer a cultura de inovação em qualquer empresa. “É preciso difundir entre os funcionários a necessidade de criar e propiciar um ambiente criativo e inovador, através de políticas claras de inovação”, afirma Gargioni. A programação do Ciclo de Administração segue até dia 04 de junho com palestras e apresentações culturais no Salão de Atos da UNIPLAC. As informações estão no site: http://www.uniplac.net/ciclodepalestras Já a Mostra Científica e Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão tem sua programação disponibilizada no endereço http://www.uniplac.net/mostra e conta com a exposição e apresentação de painéis e trabalhos, assim como palestras, oficinas e grupos de trabalhos. Inscreveram-se para Mostra Científica em 2012, 1095 ouvintes, 256 trabalhos e 58 painéis.