Mudanças acontecem na UNIPLAC tornando-a ainda mais da Serra Catarinense

A história da UNIPLAC, que completa 53 anos em 2012, ganha mais uma página, um novo momento, através do lançamento da nova identidade da Universidade do Planalto Catarinense, que tem reforçado neste novo símbolo toda a confiança depositada pela Serra Catarinense ao longo de toda sua existência. Desde 1959, através da criação da Associação Catarinense de Cultura – ACC e passando nos anos seguintes pela Fundação Educacional de Lages – FEL, a implantação dos Cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas, Jurídicas e Sociais de Lages - FACEC e dos cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Pedagogia de Lages – FACIP, até 1973, quando no contexto da organização do Sistema Fundacional Catarinense (ACAFE), é criada a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense, foram marcados caminhos de expansão e afirmação das áreas profissionais atendidas até então pelo ensino superior nesses moldes. Com o passar dos anos e a evolução de mercado surge a necessidade de transformações na estrutura do ensino superior e a UNIPLAC é transformada em Universidade. Hoje, com 13 anos de Universidade e a renovação do credenciamento até 2015, a UNIPLAC soma toda a experiência dos que aqui atuam há décadas com os novos entes que vieram a agregar para o seu crescimento, como por exemplo os membros do Conselho de Administração da Fundação UNIPLAC. O conselho foi o órgão criado a partir da intervenção, com início em 2008, constituído pela comunidade serrana já que os seus componentes são representantes das entidades públicas e privadas, pessoas que com seu envolvimento incluem a comunidade nos processos de decisão e condução dos rumos da Universidade. Estas pessoas escolhidos pelo poder público como representantes de toda coletividade aprovaram a nova campanha institucional, com todo seu planejamento executivo e financeiro, este último, que não onerará a Universidade pois se trata do valor anteriormente previsto para investimento anual do Setor de Comunicação e Marketing. A nova campanha busca o resgate do carinho e o zelo pela Universidade e a retomada de uma caminhada positiva após o período crítico do início da intervenção. “Este é um ano de reafirmação da universidade para com a comunidade e a mudança na logo foi apenas uma das inúmeras que estão por vir”, afirmou o interventor da Fundação UNIPLAC, Walter Manfroi. É a história da UNIPLAC, construída diariamente pelos técnicos, professores, acadêmicos, ex-professores, ex-acadêmicos e comunidade externa, participantes de todo o processo de fortalecimento da Universidade na Serra Catarinense e no estado de Santa Catarina. Todos estes que são a representação da identidade verdadeira da UNIPLAC.