UNIPLAC muda sua identidade, mantém sua essência e reafirma o compromisso com a comunidade universitária

História e aperfeiçoamento da Universidade afirmam a credibilidade de sua marca Desde sua fundação há mais de cinco décadas a UNIPLAC vem buscando ampliar sua capacidade de capacitar pessoas, estruturas e procedimentos, sempre com o objetivo maior de cumprir com sua missão de “ser uma universidade comunitária que promove a formação humanística, técnico-científica e cultural do cidadão por meio do ensino, pesquisa e extensão priorizando o desenvolvimento regional”. Para cumprir esta missão e manter-se lado a lado às novidades e ao ritmo da sociedade, mudanças se fazem necessárias. Mais do que mostrar que é uma instituição inovadora, e todo o seu crescimento e reposicionamento durante estes últimos anos, a mudança da identidade da UNIPLAC, marca um momento importante, o momento da vitória do otimismo sobre os negativismos e reafirmação do compromisso da Universidade e da confiança que toda a região serrana tem nesta instituição. A nova logo da UNIPLAC traz em sua composição o sentido da união entre o conhecimento e aprendizagem, com o ‘U’ de Universidade através do dinamismo da sobreposição das cores indicando a fluidez e adequação da instituição aos novos tempos, com a leveza e a força de um símbolo que traz à tona tudo o que a instituição teve em seu âmago ao longo de toda sua existência.