Simpósio Internacional de Ciência, Saúde e Território foi sucesso em sua primeira edição

O 1º Simpósio Internacional de Ciência, Saúde e Território aconteceu de 17 a 19 de maio, com a realização de oficinas, mesas redondas e palestras que trouxeram a contribuição, de forma interdisciplinar, com a produção e divulgação do conhecimento relativo às áreas da saúde, ambiente e qualidade de vida e sua relação com o território e redes sociotécnicas. A professora Dra. Lilia Kanan falou sobre o bom andamento do evento que inovou trazendo dentre o material doado para a utilização de cada participante durante o evento um copo de vidro, reforçando a questão da sustentabilidade e o cuidado com meio ambiente. “Conseguimos atrair um público bem interessado e participativo, já que a nossa proposta é mobilizar as pessoas para reflexão do papel da ciência, e dos atores das áreas de ciência e saúde quanto a seus territórios de atuação”, comenta a Professora, membro da comissão organizadora do evento. Além de toda a programação científica, o evento trouxe o Café Cultural, um espaço para apresentação de posters, livros e também a realização de coffee break, assim como a venda de produtos artesanais e o oferecimento do pinhão e chimarrão, itens indispensáveis na representação de nosso território serrano. O evento foi organizado pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida da UNIPLAC, em parceria com o Centro de Ciências Agroveterinárias da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e EPAGRI (Empresa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.