Projeto de formação continuada em Educação Ambiental visa ações para as entidades educativas

O projeto de formação continuada em Educação Ambiental é uma parceria entre o Projeto Arte Vida Verde/SESC e Rede Guarani Serra Geral/UNIPLAC, do qual participam gestores e professores da rede pública e privada, além de acadêmicos, em encontros bimestrais. O objetivo dos encontros é o aprimoramento e a ampliação de conhecimento na área ambiental, revendo atitudes e ações que possam ser desenvolvidas em escolas e entidades educativas. Nesta terça-feira, dia 15, aconteceu mais um encontro que teve como facilitadora a Profa. Dra. Lucia Cecatto fechando a atividade do último bimestre que tratava de uma visita realizada para conhecimento das áreas de recarga do Aquífero Guarani em Lages. Na mesma tarde, os gestores e professores assistiram ao projeto apresentado pela bióloga Juliana Amarante, funcionária da UNIPLAC, de desenvolvimento de um sistema de captação de água da chuva implantado efetivamente em um dos prédios da Universidade. Em seguida o grupo visitou o herbário e a estufa implantados na UNIPLAC. O projeto teve início em novembro de 2011 e acontecerão mais três encontros até o final de 2012. Ao final deste ano será organizada uma mostra de trabalhos realizados nas escolas e também de entidades que atuam na área ambiental, criados a partir das vivências observadas durante os encontros e atividades do projeto.