15 de maio é o dia do profissional de Serviço Social

O profissional de Serviço Social está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas. Para tanto, tem como competências: desenvolver o planejamento, execução e avaliação de projetos, programas e políticas sociais. Nesse sentido, o Assistente Social é responsável por fazer uma análise da realidade social e institucional, e intervir para melhorar as condições de vida do usuário. O seu trabalho tem como principal objetivo responder às demandas dos usuários dos serviços prestados, garantindo o acesso aos direitos assegurados na Constituição Federal de 1988 e na legislação complementar. O Curso de Serviço Social da UNIPLAC vem formando profissionais competentes desde o ano de 2003, aqueles que vem fazendo a diferença para o desenvolvimento regional a partir da intervenção nas políticas sociais, as quais visam qualificar os indicadores sociais e propiciar qualidade de vida aos usuários, por intermédio de ações propositivas que permitam ampliar a consciência dos sujeitos.