Além do xadrez atletas UNIPLAC se destacaram na natação em competições neste último mês

Os atletas UNIPLAC, acadêmicos beneficiados pela Bolsa Atleta seguem em representação à Universidade e com bons resultados nas diversas modalidades esportivas em que competem. No Torneio de Xadrez de Lacerdópolis, durante a segunda quinzena de abril a acadêmica do curso de Direito Carolina Grazziotin ficou em 3º lugar no absoluto feminino e o acadêmico Guilherme Bastos do Curso de Engenharia Elétrica se classificou em 3º lugar na categoria sub 18. Já entre os dias 28 de abril e 01 de maio Guilherme Bastos participou junto com a acadêmica de Larissa Moretti Vieira, do Curso de Direito, do FENAJ- Festival Nacional da Juventude em São Paulo, pela equipe Lages Xadrez Clube/FME, ficando ela em 10º lugar na categoria sub 18 feminino e ele 12º lugar na categoria sub 18 masculino. Os dois já haviam participado nos dias 14 e 15 de abril do FECAJ - Festival Catarinense da Juventude, em São Bento do Sul, com as colocações de 7º lugar do enxadrista Guilherme e 3º lugar da Larissa. E, na última competição disputada pelos atletas UNIPLAC da Equipe de Enxadristas, o Estadual Juvenil de Xadrez, Guilherme conseguiu a colocação no 3º lugar da categoria sub 20 masculino, e as atletas que disputaram o Sub 20 feminino também terminaram a competição bem colocadas, Larissa Moretti Vieira, com o 4º lugar e Yohana Martinez França com o 14º lugar. Na natação a acadêmica Marina Medeiros Neves, do Curso de Engenharia de Produção competiu em Palhoça, no Torneio Fita Azul de velocidade, com os resultados de 2º lugar no nado 50 metros costas com o tempo de 33\'99, 3º lugar no nado 50 metros peito com o tempo de 40\'00 e 4º lugar no nado 50 metros livre com o tempo de 30\'49. Já a acadêmica Camila Moraes, acadêmica de Fisioterapia, que também esteve nesta competição obteve a 4ª colocação no 50 metros livre, 3ª colocação no nado borboleta e 4ª colocação na modalidade 50 metros costas.