Atleta lageano é bronze no Estadual Juvenil de Xadrez

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, neste final de semana, o Campeonato Catarinense Juvenil, válido para jogadores até 20 anos. A competição aconteceu em Lacerdópolis, reunindo 60 enxadristas treze municípios do estado. A arbitragem foi do Árbitro Internacional Emerson Muller, com auxílio do lageano Luciano Justi. Os campeões irão disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil, ainda sem data e local definidos pela Confederação Brasileira de Xadrez. De Lages, doze enxadristas disputaram o estadual, com destaque para Guilherme Exterhotter Bastos (Uniplac), 18 anos, 3º lugar, com 4 vitórias, um empate e uma derrota. Guilherme terminou a competição empatado em pontos com outros dois enxadristas de Concórdia, Ladyr Miglioretto Jr e Denison da Silva, mas após as partidas de desempate, Ladyr ficou com o Ouro, Denison com a Prata e o lageano com o Bronze. Para Guilherme, o resultado foi bom pois disputou um estadual dois anos acima de sua idade: “Partidas com extrema dificuldade e jogadores ainda mais experientes que eu. Gostei do meu resultado, pois disputei o torneio como preparação para os Joguinhos e ainda assim fiquei entre os três” analisa Guilherme, satisfeito com o pódium. A delegação lageana viajou sob a orientação do Mestre Alfeu Junior Varela Bueno. Além de Guilherme as atletas da UNIPLAC que disputaram o Sub 20 feminino também terminaram a competição bem colocadas, Larissa Moretti Vieira, com o 4º lugar e Yohana Martinez França com o 14º lugar.