Sinapse da Inovação tem seis projetos da Região Serrana selecionados

Os seis projetos da Região Serrana selecionados no Sinapse da Inovação Operação SC III, programa que visa ampliar o surgimento de empreendimentos inovadores e fortalecer a cultura do empreendedorismo inovador em uma região, estão entre os 100 finalistas, que recebem o suporte financeiro, técnico e de negócio no valor de 50 mil reais, estes que por sua vez foram escolhidos entre 300 ideias inscritas. O programa realiza operações de mobilização, no intuito de transformar e aplicar as boas ideias geradas em teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos e outros, desenvolvidos por estudantes, pesquisadores e outros profissionais dos diferentes setores do conhecimento e econômicos, em negócios de sucesso. O projeto “Gerenciamento de Propaganda Indireta na WEB” dos desenvolvedores Rodrigo Wirth e Leandro Menegazzo foi um dos projetos serranos selecionados, e visa à criação de um portal de gerenciamento de conteúdo de propaganda para internet, de forma a criar um mediador entre o publicador e a marca publicada, permitindo a ambos o monitoramento da veiculação e sua remuneração. “A diminuição do risco, já que não se tira do bolso o valor a ser investido, e, além disso, a passagem da ideia por cada etapa de capacitação e análise feita por profissionais do programa aumenta a possibilidade de sucesso do negócio”, comenta Leandro sobre as vantagens do Sinapse. Dentre os seis projetos da Região Serrana de Santa Catarina quatro têm seus desenvolvedores vinculados à Incubadora MIDILages/UNIPLAC.