UNIPLAC realizou a entrega das mais de três toneladas de produtos arrecadados no Trote Animal

Curso de Engenharia Civil se destacou na arrecadação A Universidade do Planalto Catarinense realizou a entrega dos donativos arrecadados pelos cursos de graduação inscritos no Trote Cidadão -“Trote Animal” às entidades Associação Anjos Caninos e Associação Lageana de Proteção Animal – ALPA. Além o Curso de Engenharia Civil, que arrecadou um caminhão de ração, participaram com doações os cursos de Direito, Cosmetologia, Ciências Biológicas e Jornalismo. Segundo o responsável pela mobilização para a ação no curso de Engenharia Civil, Caetano Palma,os alunos e professores se mobilizaram para a entrega de donativos em, quantidade que garantisse a pontuação mínima da campanha e assim poder reverter o valor da premiação também em produtos. “Assim, o que faltou de produtos dentro do curso buscamos em empresas ligadas à Construção Civil, que foram parceiras e complementaram a arrecadação”, comenta Caetano. O acadêmico comentou da importância que o trote tem para integração das primeiras turmas do curso, os “calouros”, com as demais e com a Universidade. O curso criou um slogan próprio para a campanha com o tema “Também somos bons pra cachorro”. Já a acadêmica do primeiro semestre de Jornalismo, Andressa Ramos, fala da importância da participação como apoio às entidades, em ajuda à causa. “Além de ser uma integração da nossa turma com a Universidade, temos que ajudar, ser solidários”, afirma ela. Ao todo foram 3.100kg de ração adulto filhote e para gatos, além de algumas unidades de água sanitária, sabão em pó e sacos de lixo repassados às entidades de Proteção Animal Anjos Caninos e Associação Lageana de Proteção Animal – ALPA.