Curso de Psicologia da UNIPLAC obteve um ótimo conceito em reconhecimento do Conselho Estadual de Educação

Nos dias 16 e 17 de abril o Curso de Psicologia da UNIPLAC esteve sob a avaliação do Conselho Estadual de Educação que verificou todo o desenvolvimento do curso nas dimensões: organização didático pedagógica; corpo social; e instalações físicas. O curso obteve o conceito geral de 3,95 em uma escala de 1 a 5, onde 3 é um conceito suficiente, 4 é um conceito além e 5 um conceito muito além dos requisitos necessários. Dentro de cada dimensão diversos quesitos foram verificados pela comissão de avaliadores e, em todos eles, o conceito foi igual ou maior que 3. Assim como em alguns quesitos o Curso obteve o conceito máximo, como por exemplo, quanto à consideração da gestão democrática e a efetiva participação de todos os envolvidos no curso na construção da sua qualidade, dentro da dimensão organização didático pedagógica; ou ainda o quesito experiência e formação profissional do corpo técnico e administrativo, na dimensão corpo social; e o quesito bibliografia básica, laboratórios e demais espaços físicos de desenvolvimento de curso, na dimensão instalações físicas, entre outros. O resultado da oferta do curso com qualidade é baseado, entre outros fatores, em um projeto pedagógico inovador, na excelência da estrutura física, no ótimo acervo da biblioteca na área da Psicologia. Portanto, vale ressaltar todos os esforços de professores, alunos, técnicos administrativos e gestores da UNIPLAC, neste resultado positivo do Curso de Psicologia.