Arrecadações para o Trote Animal serão entregues amanhã pelos acadêmicos à UNIPLAC

Cães e os policiais responsáveis pelo canil da Polícia Militar participarão do encerramento do trote Amanhã, dia 26, a partir das 18h no Centro de Convivências da UNIPLAC será realizada a entrega pelos acadêmicos dos donativos arrecadados em prol de instituições de Proteção animal de Lages. Esta ação é parte do Trote Cidadão da UNIPLAC que este ano tomou a proteção animal como tema e deu como tarefa aos acadêmicos a arrecadação de alimentos, medicamentos e produtos de limpeza de uso animal, tendo cada item arrecadado uma pontuação prevista em regulamento e que no somatório final, garantirá a premiação às três equipes que mais pontuarem. Os donativos serão repassados à Associação Anjos Caninos e à Associação Lageana de Proteção Animal – ALPA. Nove cursos da graduação UNIPLAC se inscreveram no trote, são eles: Educação Física, Direito, Educação especial, Psicologia, Administração, Cosmetologia, Jornalismo, Ciências Biológicas e Engenharia Civil. Estes concorrerão à premiação, mas todos os demais cursos, a comunidade acadêmica e comunidade em geral foram convidados a participar. A ação contará ainda com o apoio dos Policiais do Canil da Polícia Militar de Lages. No dia 26 o Serviço de Atendimento ao Estudante – SAE, o Setor de Extensão da Universidade e o DCE receberão os donativos e no dia 27, às 20h, também no Centro de Convivências da UNIPLAC, realizarão a entrega dos donativos às Associações e a premiação aos cursos vencedores.