Curso Superior de Letras UNIPLAC em Bom Retiro

Desde o dia 29 de março a UNIPLAC tem aulas para duas turmas, cada uma delas com cerca de 40 alunos, em regime especial, do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Língua Espanhola em Bom Retiro. Os 80 alunos, vindos de diversas cidades do entorno de Bom Retiro, como Urubici, Rio Rufino, Bocaina do Sul e Ituporanga, cursarão os quatro anos do curso com bolsa de estudo integral, desde que cumpram os critérios previstos em edital, através do Programa de Bolsas do Fundo de Amparo à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – FUMDES. Além da disponibilização dos recursos do FUMDES pela Secretaria de Estado da Educação, a prefeitura Municipal de Bom Retiro através da Secretaria de Educação, também é parceira, disponibilizando o espaço e estrutura básica e a UNIPLAC por sua vez, disponibiliza toda a estrutura pedagógica para o desenvolvimento do Curso. Em visita ao Curso em Bom Retiro na noite de ontem (19) o Reitor da Universidade Elson Bastos, a Presidente da Fundação UNIPLAC Luci Ramos e a Gerente do Setor de Comunicação da Universidade Pricila da Silva reforçaram o apoio aos acadêmicos ingressantes, assim como a disponibilidade de toda a estrutura e setores da Sede para os alunos. “É válido reconhecer a importância da valorização desta oportunidade dada pela Universidade, estando ela mais próxima da população de Bom Retiro e cidades vizinhas”, comenta o Reitor Elson. A acadêmica Roseli Zanatta, de Urubici, fala da expectativa quanto ao curso e da satisfação de poder retornar para a sala de aula após 28 anos do término dos estudos. “Estamos com quase um mês de curso e está muito bom, os professores são bons e nos estimulam muito”, relata a aluna. As aulas acontecem as quintas e sextas-feiras à noite e sábados o dia todo no Núcleo Municipal São José, localizado na Rua Belizário Vedes, nº 1106, Bairro São José em Bom Retiro.