MIDILages é contemplada em edital do Sebrae/Anprotec de apoio à Inovação

O edital do Sebrae/Anprotec, lançado em novembro de 2011, prevê apoio técnico e financeiro a entidades promotoras de inovação e pela capacitação de empreendedores e gestores do movimento nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, mantidas por instituições públicas ou privadas. Através deste edital o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - Anprotec, acolherá projetos para apoio técnico e financeiro. O modelo utilizado na implementação do projeto será o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem sucedidos. A MidiLages, contemplada pelo edital, estará como nucleada do Celta – Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas, incubadora de Florianópolis (SC) que, através de assinatura de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Sebrae, estará implementando o modelo CERNE de certificação onde será desenvolvido pelos próximos 5 anos, níveis de excelência o que possibilitará a MIDILages em receber recursos de várias esferas, com fins de desenvolver o processo de incubação proporcionando o desenvolvimento de empresas tecnológicas competitivas. O valor inicial dos recursos na etapa 01 (um), do total de 05(cinco) etapas é na ordem de 120.000,00 (cento e vinte mil reais) financiados pelo SEBRAE Nacional. O Microdistrito de Base Tecnológica de Lages – Midilages está instalado no Campus da UNIPLAC há sete anos e desde o início de suas atividades foram incubadas 15 empresas.