XADREZ LAGEANO DISPUTA FECAJ EM SÃO BENTO DO SUL

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa entre sexta-feira,13 e domingo, 15, o FECAJ - FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE DE XADREZ. A competição é oficial da Federação Catarinense de Xadrez, para jogadores entre 15 e 18 anos, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro da Juventude, em São Paulo-SP, entre os dias 29 de abril e 01 de maio. Os grandes destaques da equipe lageana serão os acadêmicos de Engenharia Elétrica, Guilherme Exterhotter Bastos e de Direito Larissa Moretti Vieira (ambos da UNIPLAC).Guilherme é o atual campeão da OLESC-OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE SANTA CATARINA, com 04 medalhas de ouro e Larissa é capitã da equipe lageana também da OLESC 2011. Além dos dois acadêmicos, Felipe Garcia da Luz, atual campeão estadual sub 14, Lucas Machado da Silva, Fernanda Fossa Dal Piva, Jonathan Machado, Leonardo Abreu Osório, João Witor Warth e Willian Bianchi representam a cidade.