Centro de Educação Infantil busca a integração entre netos e avós também no ambiente escolar

Já é sabido da vivência natural entre avós e netos no regime familiar, mas agora isto pode se tornar ainda mais efetivo, através da participação dos avós na vida escolar das crianças. A Diretora do Centro de Educação Infantil Municipal UNIPLAC, Profa. Marta Martins Amorin, apresentou a proposta de projeto que tem objetivo de desenvolver atividades extracurriculares como a confecção de artesanato, colchas de retalhos, bordado e tricô para as avós e resgate dos brinquedos e brincadeiras antigas, assim como a confecção de brinquedos com material reciclado para os avôs, tudo acompanhado de perto pelos netos. “Nosso principal objetivo é a integração entre essa parte importante da família também na escola, onde as crianças têm muito da referência que levarão pra toda a vida”, diz a Profa. Marta. Os Vovôs e Vovós abraçaram a ideia e também deram sugestões para a realização das atividades. “Acho uma ótima ideia, como troca de experiência e como confraternização com os demais e também como uma forma de participar com a minha neta aqui na escola, pois meus melhores momentos são quando estou com ela”, comenta Maria Elena Muniz, uma das avós participantes. Cerca de 25 avós participaram deste primeiro encontro. Número que pretende que seja ampliado no decorrer do projeto. As atividades serão desenvolvidas em encontros quinzenais, no próprio CEIM. O projeto tem duração estimada de seis meses e, ao seu final, será realizada exposição dos materiais confeccionados, com a devolutiva da ação para comunidade. Os objetos e materiais serão doados à entidades de assistência infantil.