UNIPLAC aprova novos Mestres em Educação

Durante o mês de março de 2012, nada menos no que dez (10) mestrandos em educação da UNIPLAC defenderam seus trabalhos de pesquisas, desenvolvidos durante a integralização das atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE- Mestrado Acadêmico em Educação. Por ordem inversa de defesa das dissertações, seguem os registros de sucesso, nome do Mestrando e título da dissertação, do programa da nossa Instituição lageana de educação superior: Cristiana Kelly dos Santos, “A Constituição do Projeto Lageano de Habitação na Administração ‘A Força do Povo’ (1977-1982): processo de educação não formal”; Filipi Vieira Amorim, “Modernidade e Natureza: o convívio humano e o meio ambiente”; Cristina Maria Agustini Moares Ehrhardt, “A História da Educação do Campo nos Campos de Curitibanos”; Ana Paula da Jesus, “O Contar Histórias como Experiência Estética na Perspectiva Gadameriana”; Rosiris de Fátima Estanislau, “Indisciplina e Violência na Escola: desvendando uma cultura de disiplinarização”; Vera Rejane Coelho, “Estágio Curricular Obrigatório e Prática como componente curricular nos cursos de Licenciatura da UNIPLAC: que prática é essa?”; Carolina Siqueira Ribeiro, “Os Primeiros Socorros como uma competência de efetivação dos direitos referentes à vida e à saúde na educação infantil” ; Debora Furlanetto , “A Identidade Profissional do Professor Enfermeiro”; Leandro Madalosso Wielecosseles, “A roda da capoeira na roda do conhecimento: o desafio da transversalidade nas diretrizes curriculares”; e, Wanderléia Dalla Costa, “A mediação educativa de Feurstein à luz da alteridade em Lévinas”. Mais detalhes sobre cada uma das dissertações, das bancas e orientadores podem ser acessadas na página de notícias do Programa de Mestrado: http://coxilha-mest-uniplac.blogspot.com.br/2012/04/uniplac-forma-novos-mestres-em-educacao.html Os novos Mestres vêm acrescer ao número de profissionais titulados nesta graduação pela Universidade do Planalto Catarinense. Já são mais de 130, nos três Programas de Mestrado já oferecidos pela Uniplac, Administração, Saúde e mais recentemente Educação.