Assistente Social da UNIPLAC participou de evento nacional no Ceará

O Assistente Social da UNIPLAC Lauro Santos participou do XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Fortaleza/CE, que aconteceu durante a semana passada e teve como tema “Entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Plano Brasil Sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersetoriais”. O encontro teve por objetivo fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de assistência social e reuniu centenas de pessoas, entre prefeitos, secretários estaduais e municipais, trabalhadores do SUAS, conselheiros, representantes da sociedade civil e pesquisadores. No evento, Lauro teve a oportunidade de contato com a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, onde tratou do plano nacional, Brasil se Miséria, que será implantado em todos os municípios da Serra Catarinense.