Trote Solidário do Curso de Medicina UNIPLAC é finalizado com a entrega de donativos no Lar Menino Deus

Doação de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis foram as atividades do trote Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de março, acadêmicos e a Coordenação do Curso de Medicina da UNIPLAC estiveram no Asilo Lar Menino Deus, o bairro Petrópolis em Lages, realizando a entrega de alimentos não perecíveis arrecadados durante o mês de março, através do trote solidário que se iniciou no dia 14 de março com a ida de cerca de 40 acadêmicos ao Hemosc para doação de sangue. Ação tradicional do Curso de Medicina, o trote visa à integração entre calouros e veteranos e também a integração do Curso com a comunidade Lageana. Os donativos foram recebidos pela Coordenação do Lar Menino Deus, que reforça a necessidades de ações assim, já que a instituição, que atende 30 idosos, sobrevive apenas de doações. Trotes deste cunho são apoiados pela UNIPLAC que também organiza semestralmente o Trote Solidário, estimulando através de pontuação e premiação aos cursos pela arrecadação de donativos. Além disto, outros cursos da Universidade realizam a ação através de seus Centros Acadêmicos.