I Colóquio Cultura e Educação – Diferentes Olhares sobre Cuba

O Programa de Mestrado em Educação realizou esta semana o I Colóquio Cultura e Educação: diferentes olhares sobre Cuba, um evento que promoveu a troca de experiências, as vivências e percepções trazidas pelos Professores da Universidade que estiveram durante o mês de fevereiro em eventos internacionais de educação em Cuba. A Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC participou de forma privilegiada destes eventos com a inscrição de trabalhos de professores e egressos do Programa de Mestrado. No 8º Congresso Internacional de Educação Superior foram apresentados cinco trabalhos que versavam sobre os seguintes temas: A experiência Brasileira Exitosa do Projeto Rondon, de autoria e apresentação do Prof. Dr. Nilson Thomé; Definição de políticas no processo formativo, com a autoria dos professores Dr. Ludimar Pegoraro e Dra.Carmem Fornari; Visão de Mundo subjacente aos temas transversais, práticas e aprendizados do professor em sala de aula, de autoria das professoras Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Dra. Carmem Fornari; A influência da escola nova no ensino da arte no Brasil, também das Professoras Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Dra. Carmem Fornari; e, Pós Modernismo e materialismo histórico no século XXI, com a autoria dos Professores Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Dr. Geraldo Augusto Locks e da Egressa do programa de Mestrado e professora da Universidade Josilaine Antunes. Já no 6º Congresso Cubano de Terapia, Educação e Orientação Sexual, a egressa do Programa de Mestrado da UNIPLAC e Coordenara do Curso de Ciências Biológicas, Yalin Brizola Yared, levou o tema de trabalho de pesquisa intitulado ‘‘Educação sexual: compromisso da universidade?’’, realizado sob a orientação do Prof. Dr. Geraldo Augusto Locks para defesa. O I Colóquio Cultura e Educação teve uma boa participação de público que pode ouvir e visualizar os relatos das percepções de ambos os eventos que foram colocadas em pauta através de imagens e as falas dos professores.