Acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Uniplac estagiam na Prefeitura de Lages

Através do “Projeto de Extensão: Elaboração de Projetos de Reforma e Ampliação de Escolas do Município de Lages”, realizado pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Lages, 10 acadêmicos terão a oportunidade de estagiar na elaboração de projetos de reforma e ampliação de escolas municipais. São oito alunos do Curso de Engenharia e Civil e dois de Engenharia Elétrica, que atuarão em cerca de 13 obras com a orientação constante do professor Engenheiro Julio Arruda (UNIPLAC) e a supervisão do técnico em engenharia da Secretaria de Educação, Fernando de Oliveira França, além do acompanhamento da arquiteta Lidyane Bremenkamp. Para o Prof. Julio, é de suma importância este projeto de extensão que permite já nas fases iniciais de estudo o contato com a prática pelos acadêmicos: “Todo acadêmico deveria ter alguma experiência prática desde cedo”, analisa o professor, que comenta ainda da utilidade destes estagiários nas empresas, ou no caso na prefeitura, já que eles trazem conceitos novos e consolidados da parte de projeto e desenho, que colaboram com a execução final de obras e melhorias físicas de construção. Os estagiários receberão um subsídio da prefeitura de R$500,00 durante seis meses, por quatro horas/dia de trabalho, e o transporte. Hoje, dia 19 de março, os alunos e o professor orientador iniciam formalmente as atividades do estágio, conhecendo as obras de que participarão.