Acadêmicos da UNIPLAC se destacam no Circuito de Xadrez Blumenau

Os acadêmicos da Uniplac Matheus Bonato Demertine (Engenharia Civil), Guilherme Exterhotter Bastos (Engenharia Elétrica) e Yohana Martinez França (Odontologia) disputaram no sábado, dia 17, a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. A competição aconteceu no SHOPPING BLUMENAU NORTE, reunindo 293 enxadristas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A competição foi uma realização da Federação Catarinense de Xadrez e Clube de Xadrez de Blumenau, em comemoração aos 95 anos de fundação do Clube de Xadrez de Blumenau. Os resultados dos atletas da Uniplac foram os seguintes: Guilherme Exterhotter Bastsos - Campeão Sub 18 anos Divisão Superior Matheus Bonato Demertine - 10º Lugar Geral Divisão Superior Yohana Martinez França - 83º Lugar Geral Divisão Especial Para Yohana, 19 anos, que fez sua estréia pela equipe da Uniplac, o aprendizado foi muito importante e pretende continuar disputando competições com a equipe de Lages: \"O grupo é muito unido e todos querem ajudar os menos experientes\" destaca Yohana, acadêmica da 6ª fase de Odontologia, que conseguiu ver muitas semelhanças entre o xadrez e sua futura profissão: \"É preciso ficar muito atenta nas partidas, pois qualquer descuido pode ter sérias consequências e assim é na vida de um Dentista\", analisa Yohana. Segundo o Técnico Marco Cordeiro, os acadêmicos da Uniplac se destacam no grupo pela inteligência, dinamismo e fácil aprendizado: \"São diferenciados no trato com as pessoas e no aprendizado do xadrez, muito pela base que estão tendo em seus cursos\" finaliza Marco, parabenizando a Uniplac pelo Programa Bolsa Atleta, que vem contribuindo para o fortalecimento do esporte em Lages.