Bullying é tema de curso oferecido pela Uniplac

As inscrições para o curso que vai tratar do desenvolvimento de habilidades para o reconhecimento e encaminhamento dos casos de violência escolar decorrentes da prática de bullyin podem ser feitas até sexta-feira (21), no centro acadêmico de Psicologia, na sala 2220. O curso de extensão acontecerá aos sábados, do dia 22 de agosto a 26 de setembro. A palavra é nova e pouco conhecida, mas as práticas de agressões físicas, depredação do patrimônio, alunos providos de armas e/ou drogas, entre outros, estão presente nos ambientes escolares. E muitas pessoas ainda não sabem como lidar como essa realidade. O curso de extensão vai justamente orientar professores, acadêmicos e pais, abordando temas de relevância e discutindo, por exemplo, as estratégias de intervenção nas escolas e formas corretas de encaminhamento. Os alunos participantes do curso serão orientados a refletir e a conduzir suas ações profissionais de modo ecológico, ou seja, considerando os diferentes ambientes que influenciam no desenvolvimento do indivíduo. Como o modelo bioecolégico do desenvolvimento humano é pautado na perspectiva da interação social, os encontros serão constituídos de momentos de exposição e discussão de conteúdo específico, análise e discussão de casos, e vivências em dinâmicas de grupo. O investimento com a taxa de inscrição é de R$ 50 para acadêmicos e técnicos da Universidade e de R$ 60 para a comunidade externa. Os participantes que obtiverem comparecimento igual ou superior a 75% receberão um certificado de participação de 20 horas/aula.