UNIPLAC desenvolve Oficina de Formação de Preceptores para Residência Multiprofissional

Os preceptores são os responsáveis na área da saúde pela supervisão, orientação e acompanhamento dos médicos residentes nas especialidades dentro das instituições saúde. Assim, a UNIPLAC realiza entre os meses de março e maio uma oficina de formação para oito preceptores, profissionais que já atuam na área médica, que acompanharão durante os dois aos de curso, os alunos recém selecionados pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Lages – SC. Os residentes já contam com a experiência prática de seus preceptores na atuação em serviços de saúde, mas com a oficina os alunos ganham também a garantia da boa atuação dos profissionais na educação e ensino da saúde. “Trata-se de uma qualificação didático-pedagógica, buscando a reflexão educacional concomitante ao seu fazer profissional”, detalha a Coordenadora do Projeto e Gestora de Pós de Graduação da UNIPLAC, Mirian Kuhnen. A oficina traz os temas: Educação permanente, com os Professores Doutores Marina Patrício de Arruda e Geraldo Augusto Locks; Pedagogia Universitária, com Profa Zeni Calbusch; e, Portfólio- Instrumento de avaliação com a Profa Marta Calegari. Vale ressaltar mais esta iniciativa da Universidade buscando melhorar a qualidade e a otimização de seus programas de ensino, pesquisa e extensão.