Curso de Medicina realiza Trote Solidário com seus alunos e calouros

Doação de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis fazem parte das atividades do trote Nesta quarta-feira, dia 14 de março, às 9h, em frente ao Centro de Ciências da Saúde da UNIPLAC, os acadêmicos e calouros do curso de Medicina, se reunirão, onde um ônibus do Hesmosc os buscará para realização de doação de sangue na sede do Hemocentro em Lages. Paralelo a isto, os acadêmicos também estão realizando a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição prestadora de serviço solidário/ de caridade, que será escolhida pelo Curso, após identificação da quantidade e tipo de donativos recebidos. O Trote Solidário é uma ação de integração entre calouros, veteranos e comunidade em torno de iniciativas sócio-educacionais que venham beneficiar pessoas, amplamente apoiado e divulgado pela UNIPLAC, constando inclusive, no Ato Normativo nº 004/2009, que regulamenta e normatiza a realização de trote deste cunho e proíbe atos que importem constrangimento ou violência contra acadêmicos/calouros na Universidade. A própria Universidade organiza semestralmente o Trote Solidário, estimulando através de pontuação e premiação aos cursos pela arrecadação de donativos. Além disto, diversos outros cursos realizam a ação através de seus Centros Acadêmicos.