Recepção aos profissionais do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade na UNIPLAC

Nesta segunda feira, dia 12 de março, a UNIPLAC realizou um café da manhã, para recepção dos profissionais selecionados para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade - RMSFC. Ao todo, 16 profissionais das áreas de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, atuarão durante 24 meses, em tempo integral, com dedicação exclusiva no curso presencial que compõe o programa, onde o ensino de Pós-Graduação lato sensu é desenvolvido em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão. A residência está fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa a orientar e capacitar os profissionais para desenvolverem atividades voltadas à atenção integral à saúde, em ambiente de Atenção Primária. Os residentes recebem bolsa mensal no valor de R$2.384,82, pagas pelo Ministério da Saúde/SGTES. Este programa de residência será desenvolvido pela Uniplac em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Lages – SC.