UNIPLAC realizou entrega de materiais e equipamentos médico-hospitalares no Hospital Tereza Ramos

Na sexta-feira, dia 02 de março, às 14 horas no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, a UNIPLAC realizou a entrega e assinatura do termo de doação de materiais e equipamentos médico-hospitalares referentes à doação realizada pela Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense – Fundação UNIPLAC. Em contrapartida à disponibilização de vagas de estágio pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina aos acadêmicos da UNIPLAC, a Universidade doou ao Hospital Tereza Ramos, mais de R$ 40 mil em equipamentos hospitalares diversos, descritos pelo Hospital como necessários para a unidade. O Diretor do Hospital Tereza Ramos, Dr. Luiz Alberto Susin comentou da importância da consolidação do estágio através do movimento ensino/hospital. “Está acontecendo uma mudança cultural, com o crescimento da qualificação do atendimento hospitalar, o que é repassado inclusive a outros setores do atendimento, através da postura do estagiário”. Dr. Susin também falou do intento de dar sequência a parceria considerando os bons resultados que estão sendo observados Todo o processo é baseado em termo de cooperação técnica entre a Universidade do Planalto Catarinense e SES/SC, que tem por objetivo a operacionalização de programas de estágio supervisionado curricular obrigatório nas Unidades da Secretaria, de estudantes matriculados e com freqüência efetiva nos cursos regulamentados pela UNIPLAC.