Empresa da Incubadora MIDILages inova em equipamento para indústria

Kit didático de inversões de freqüência com maior praticidade e menor custo Incubada da MIDILages desde de julho de 2011, a Empresa INOVA ENERGÉTICA, do setor de fabricação de máquinas e equipamentos, está lançando o Kit didático de inversões de freqüência, que poderá ser utilizado em diversas áreas de estudo e treinamentos que se utilizam desse dispositivo eletrônico. Os principais diferenciais do equipamento desenvolvido pela INOVA, comparado aos demais produtos similares existentes no mercado, é a praticidade e o menor custo. Além dos inversores de freqüência, a NOVA ENERGÉTICA trabalha com a criação de bancadas de acionamento eletromagnética e também com eletropneumática, além de oferecer à indústria trabalhos de otimização e consultoria em eficiência energética. Os diretores da empresa estão satisfeitos com o mercado conquistado e a atuação regional da empresa que está sediada no Microdistrito de Base Tecnológica de Lages- MIDILages, na UNIPLAC. Rodrigo Gralha, um dos sócios comenta a importância da Incubadora MIDILages para o negócio: “a MIDI com a disponibilização da estrutura, permitiu a abertura do nosso campo de atuação”. Já o outro sócio Edson Coelho, fala sobre o crescimento da empresa que está prospectado com base na otimização de custos em processos. “É o nosso diferencial, eficiência e otimização observando o apelo ambiental necessário às indústrias”, diz Edson. O próximo projeto da empresa será a reforma do laboratório de eletrotécnica, utilizado pelos cursos de Engenharias da UNIPLAC.