Brinquedoteca do Curso de Pedagogia UNIPLAC foi aberta na sexta-feira

Uma parceria com Prefeitura de Lages em busca da humanização de relações e construção de cidadania A brinquedoteca UNIPLAC é uma parceria realizada entre a Universidade do Planalto Catarinense, através do curso de Pedagogia, e a Secretaria Municipal de Educação de Lages, onde a Fundação UNIPLAC disponibilizou o espaço físico e parte do investimento financeiro, enquanto que a Secretaria contribuiu com a outra parte do valor necessário para disponibilização de um espaço lúdico e educativo diferente dos ambientes formais de educação, com uma proposta humanizadora. “A brinquedoteca é um espaço destinado para brincar, atividade que contribui para a continuidade do processo educativo e promove a humanização e aprendizagem, além do bem estar das crianças”, comenta a coordenadora do curo de pedagogia Mariléia Wolff, que reforça que, o objetivo maior deste espaço é a formação de recursos humanos, a pesquisa e prestação de serviços à comunidade pelos acadêmicos da Universidade. O espaço poderá ser utilizado por crianças do CEIM UNIPLAC e outras Instituições com agendamento prévio. O funcionamento será no período matutino e vespertino, com brinquedista que atenderá a cargo dos acadêmicos estagiários e bolsistas. No período noturno a brinquedoteca será disponibilizada aos acadêmicos.