UNIPLAC disponibiliza programa de Residência Multiprofissional em Saúde

Os profissionais selecionados recebem bolsa para atuar no campo de Saúde da Família A Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade- RMSFC é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão. Está fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa a orientar e capacitar os profissionais para desenvolverem atividades voltadas à atenção integral à saúde, em ambiente de Atenção Primária. Os candidatos selecionados recebem bolsa mensal no valor de R$2.384,82, pagas pelo Ministério da Saúde/SGTES por meio da Funcional Programática conforme Portaria nº 1 de 13/01/2012 (DOU 16/01/2012. Poderão inscrever-se profissionais com graduação universitária das áreas de Enfermagem, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, interessados em atuar no campo da saúde da família. A seleção dos candidatos será feita através de análise de currículo e entrevista com defesa do memorial descritivo. As inscrições devem ser realizadas até dia 28 de fevereiro de 2012, na Secretaria de Pós-Graduação da UNIPLAC ou através do site www.uniplac.net, com o pagamento da taxa de inscrição de R$180,00 e entrega de documentação. O curso terá a duração de 24 meses, com início em março, em modalidade presencial, em tempo integral e dedicação exclusiva. O programa de residência será desenvolvido pela UNIPLAC em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Lages – SC. Mais informações sobre o processo de inscrição estão no Edital 006/2012: http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/3680.pdf ou no setor de Pós-Graduação no telefone: 3251-1000.