Inovação na Formatura do Curso de Artes Visuais da UNIPLAC

Decoração do evento é toda elaborada pelas acadêmicas concluintes A turma 2011/2 do Curso de Artes Visuais terá sua solenidade de formatura realizada nesta sexta-feira, e as alunas concluintes do curso inovaram propondo elas mesmas sob a orientação da professora Marlete Palhano, um projeto de decoração. O tema do evento é “Egito”, e todas as peças decorativas foram elaboradas pelas acadêmicas, com o uso de materiais diversos, entre eles materiais de reaproveitamento, como jornais e papelão. “São materiais que utilizamos durante o curso e que serão muito usados nas práticas em sala de aula pelas formandas”, diz a professora Marlete. As acadêmicas Alana, Angelica, Franciele, Margarete e Rosemeri, dizem que o tema foi escolhido com base em estudos realizados em uma das disciplinas do curso, a disciplina de História da Arte. “Além da beleza dos itens que o compõe, há toda a relevância do tema e como ele contribui com a arte mundial”, reforça uma das acadêmicas, sobre o motivo da escolha. Toda a beleza da estrutura elaborada pelas acadêmicas de Arte Visuais poderá ser vista na cerimônia de formatura que acontece no salão de atos da UNIPLAC, às 20h, deste dia 10 de fevereiro.