XADREZ LAGEANO DISPUTA FINAL DO ESTADUAL ABSOLUTO

Atleta representante da UNIPLAC estreará em finais de estadual absoluto A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 08 e 12 de fevereiro a final do Campeonato Catarinense Absoluto. As partidas, em um total de 07, terão duração média de quatro horas. Somente os 20 melhores jogadores de Santa Catarina disputam a final, válida pelo título de 2011. De Lages, quatro enxadristas obtiveram vaga e representam a cidade. O Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, O Técnico de Lages e Tricampeão Catarinense Marco Cordeiro, Lúcio Antonio Amorin e, como estreante em finais de estadual absoluto, Matheus Demertine (UNIPLAC), que aos 20 anos disputa sua primeira final do campeonato mais importante do estado. Para o Técnico Marco Cordeiro, a final deste ano será uma das mais fortes da história, especialmente após a confirmação da presença do Grande Mestre Internacional Giovanni Vescovi, 3º melhor Rankeado do Brasil atualmente e 15º das Américas: “Ter um jogador deste nível na final do catarinense deixará todos os demais motivados em fazer ainda melhor. Com isso deve subir o nível da final” analisa Marco, que venceu o Estadual nos anos de 1993, 1994 e 2006. Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME embarcam na manhã de quarta feira, dia 08. A abertura e a primeira rodada estão marcadas para 20h, no Salão do Hotel Paraíso, em Piratuba.