UNIPLAC realiza seminário de capacitação aos professores para marcar o retorno às atividades letivas

A UNIPLAC retornou às atividades letivas neste dia 02 de fevereiro com as aulas dos cursos em período intensivo e, para marcar o retorno, promove o XVIII Seminário de Capacitação Docente, que tem como público os seus professores, que terão acesso à palestras e também à atividades especificas. A abertura do seminário aconteceu na noite de quinta (02), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade, com a palestra ministrada pelo Dr. Antonio André Chivanga Barros, Pró –Reitor da FURB, com o tema Estratégia de Gestão Universitária e Estruturação do Núcleo Docente Estruturante – NDE. A palestra permitiu aos participantes perceber a importância da melhoria das políticas da Universidade, através da qualificação da gestão, e todos os seus atores, para as atividades fins da instituição – ensino, pesquisa e extensão. Na noite do dia 03 de fevereiro, a palestra Práticas Pedagógicas do Ensino Superior, proferida pela Dra, Marilene Wolff Paim – UFFS (Erechim/RS) acontecerá no Salão de Atos da UNIPLAC. Nos dias 06,07 e 08 de fevereiro o Seminário terá continuidade com temáticas pertinentes a cada colegiado de curso e, no dia 06 de fevereiro, os Cursos de Licenciatura trabalharão a atividade específica com o tema: Diretrizes Curriculares da Educação Básica,com o DR. Isac Ferreira, Articulador da Educação Básica, da Secretaria de Estado da Educação. O Reitor da UNIPLAC, Elson Rogerio Bastos Pereira, comenta da importância de um evento como este ser oferecido pela Universidade aos professores, como uma oportunidade de reforçar o compromisso de todos com o sucesso da Instituição. “Quando se tem uma meta comum, se sabe para onde ir, e o nosso compromisso com a UNIPLAC, deve ser fazê-la cada vez mais forte”, diz ele. As aulas para os cursos em período normal terão seu início no dia 15 de fevereiro.