UNIPLAC recebe visita de pesquisador francês

Na última sexta feira, dia 03, professores do Mestrado e a Reitoria da UNIPLAC estiveram reunidos com Jean Bouliaud, Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica (INRA), em Paris, Doutor em Ciências Sociais e Política Agrária e integrante da Associação de Populações de Montanhas do Mundo. O objetivo do encontro foi uma troca de conhecimentos e informações, em que o pesquisador buscou conhecer as características da Serra Catarinense e a Universidade conheceu um pouco dos projetos e trabalhos na área de desenvolvimento sustentável desenvolvidos por Bouliaud. A relação entre o homem e a natureza, assim como a utilização dos recursos naturais na produção agrícola em regiões de montanhas de todo o mundo são os objetos de estudo do pesquisador, que acredita que as tecnologias têm mostrado um impacto muito forte sobre a natureza. “Já não se pode pensar que os recursos são infinitos”, comenta ele. Bouliaud também participará, em Porto Alegre, da formulação de uma agenda de eventos que antecederão a Conferência das Nações Unidas Rio +20, que acontece em junho deste ano.