CEIM UNIPLAC realizou exposição do projeto Ludicidade

A exposição do projeto Ludicidade foi composta por brinquedos construídos pelas crianças do Centro de Educação Infantil Municipal – UNIPLAC, de todas as faixas etárias, durante o segundo semestre letivo de 2011. São materiais reutilizados ou não, usados para confecção de brinquedos, garantindo através de recursos lúdicos, o aprendizado. Criar o belo no imaginário das crianças e enfatizar a necessidade delas de brincar, eis os objetivos do projeto que no momento da criação do brinquedo e na posterior brincadeira, faz com que elas desenvolvam cognição, percepção, coordenação motora e também que internalizem aprendizagens relacionadas ao convívio social e temas como preservação ambiental, cuidado com animais entre outros. Os trabalhos foram expostos para a comunidade acadêmica e também estiveram disponíveis para visitação dos pais e familiares das crianças.