Oficina de encerramento do 1º Módulo do Programa de Capacitação Museológica está acontecendo na UNIPLAC

Programa é gratuito e acontece em todo o estado com atividades até 2014 A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) realiza a última oficina do primeiro módulo do Programa de Capacitação Museológica na UNIPLAC, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro. As oficinas do Módulo I já aconteceram também nas regiões Sul, Meio-Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, sendo a capacitação na Serra, com carga horária de 24 horas, o encerramento deste módulo. Serão ao todo sete módulos de capacitação, com previsão de realização de forma progressiva até o ano de 2014. O programa é gratuito e visa à capacitação continuada e planejada, contribuindo com a qualificação dos profissionais atuantes em museus e busca também a discussão com estes profissionais, da realidade da área museológica em Santa Catarina. A etapa de Lages do Programa de Capacitação Museológica, conta com a parceria da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, do Museu Thiago de Castro e da Secretaria de Desenvolvimento Regional.