Em uma escala de 1 a 5, o curso de Administração da UNIPLAC recebeu o conceito 4,17.

A comissão de avaliadores designada pelo Conselho Estadual de Educação para renovação de reconhecimento do Curso de Administração, em verificação das dimensões: organização didático pedagógica; corpo social; e instalações físicas, realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 2011, na Universidade do Planalto Catarinense, atribuiu o conceito geral 4,17 ao curso. O coordenador do curso, Administrador e Professor João Irineu de Melo Küster, parabeniza toda a comunidade acadêmica pelo resultado obtido. O Administrador destaca todos os esforços de professores, alunos, técnicos administrativos e gestores, salientando que o resultado da oferta do curso com qualidade, é sustentado, entre outros indicadores, por um projeto pedagógico inovador, pela excelência da estrutura física, pelo número de títulos e volumes que fazem parte do acervo da biblioteca na área da administração, bem como pela titulação dos docentes.