Projetos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção estão em exposição hoje na Uniplac

Mostra de Projetos da disciplina de Termodinâmica acontece hoje nos três turnos Estão em exposição desde o início da manhã de hoje, em frente ao Centro de Convivências da Uniplac, 16 projetos desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção como trabalhos de conclusão da disciplina de Termodinâmica. São projetos que trabalham os conceitos como geração de calor através de biomassa, sistemas de aquecimento, entre outros. Entre os projetos estão: geração de álcool combustível a partir de celulose; gerador elétrico movido a gás; carro movido a ar comprimido, todos com demonstração in loco de seu funcionamento e características. O professor responsável pela atividade e pela ministração da disciplina, Valdeci José Costa, ressalta inicialmente, a importância da iniciativa dos alunos em desenvolver os projetos, o que permite o desenvolvimento de empreendedores dentro da área tecnológica. “A mostra contribui muito com a qualidade do desenvolvimento de cada projeto e principalmente com a prática do aluno dentro da formação das engenharias”, comenta o professor.