Lançada obra do Centro de Educação Infantil que será instalado no Campus da Uniplac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages

Em uma parceria entre a Universidade do Planalto Catarinense, mantida pela Fundação Uniplac e a Prefeitura Municipal, foi lançada hoje, dia 16 de novembro, a obra de construção do novo Centro de Educação Infantil no campus da Uniplac. Com o objetivo de dispor na cidade de Lages, de um espaço para que crianças possam ser atendidas, a construção junto ao campus vai possibilitar também a disponibilização de uma parte das vagas existentes para uso por parte dos filhos e dependentes dos professores, funcionários e alunos da Uniplac, bem como propiciará a realização de estágios a estudantes da área de Educação da Universidade. A Secretária Municipal de Educação Sirlei da Silva Rodrigues, comentou da importância da parceria que garante a solidificação da inserção da educação infantil, com qualidade. “Esta obra permitirá principalmente o atendimento à comunidade, mas traz também o desenvolvimento de pesquisa e extensão, no espaço que pode se tornar um laboratório para área de licenciaturas da Universidade”, disse a Professora Sirlei. Com a presença de representantes do poder público municipal, e também da Universidade, o pronunciamento da Presidente da Fundação Uniplac foi de gratidão. “Devemos agradecer à comunidade de Lages, na pessoa do Prefeito Renatinho, pela confiança depositada na Uniplac”, comentou Maria Lucia Ribeiro Brentano, sobre a confirmação da parceria iniciada pelo então interventor da Univerisdade Arnaldo Moraes e firmada hoje com o apoio do atual interventor Walter Manfroi e a Prefeitura. Estiveram, presentes outras autoridades como o Vice-prefeito de Lages, Luiz Pinheiro, o vereador, Luiz Amorin, a diretora do CEIM Uniplac Marta, o Reitor da Uniplac, Elson Bastos e o representante da construtora responsável pela obra, Madruga, além de acadêmicos, professores, funcionários da Uniplac e os professores e alunos do CEIM. A Uniplac está cedendo a àrea de sua propriedade ao município de Lages, que por sua vez através da Prefeitura Municipal elabora e executa todos os processos necessários para a construção e posterior manutenção do Centro de Educação que atenderá 180 crianças e que tem como prazo cerca de 8 meses para finalização de suas obras. Atualmente já está em funcionamento em um dos prédios do campus, em caráter provisório, o Centro de Educação Infantil Municipal-Uniplac, instalado há três anos com uma estrutura que atende à 120 crianças e que será transferida após a inauguração do espaço. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Universidade, oportunidade em que foi apresentada a maquete da obra.