Uniplac divulga Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio

Na manhã desta terça-feira, dia 09, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, divulgou os editais da FAPESC e CNPq para o processo de inscrição 2011/2012 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC – EM. A reunião foi realizada na Sala dos Conselhos da Uniplac, às 9h30min, com a coordenação da Gestora de Pesquisa, professora Everley Goetz. Participaram do encontro representantes da Secretaria Municpal de Educação de Lages, da Gerência de Educação e coordenadores dos cursos de licenciaturas da uniplac. A professora Everley explica que o objetivo principal do PIBIC – EM é fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básico dos estudantes do ensino médio. “Serão 240 bolsas de R$ 100,00 ao mês durante um ano e mais R$ 1000,00 para custeio do projeto. É um ótimo incentivo para os jovens das escolas públicas com iniciação em pesquisa”, destaca Everley.