Uniplac sedia I Seminário Municipal Sobre Saúde do Homem

Com objetivo principal de conscientizar a população masculina para a prevenção e divulgação das doenças mais comuns, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove o I Seminário Municipal Sobre Saúde do Homem. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de julho, no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac e também no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Uniplac. O Seminário conta com a presença de médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, técnicos, entre outros profissionais da saúde. “A promoção a saúde e prevenção tem o objetivo de aumentar a expectativa de vida e reduzir o índice de doenças e morte entre os homens”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Juliano Polese. Segundo dados do IBGE, em 2009 houve um total geral de 963 óbitos em Lages, desses 523 homens, tendo como 1º lugar das causas doenças do aparelho circulatório, com 128 óbitos, seguido de neoplasias, 110 mortes, doenças do aparelho respiratório somaram 57 óbitos e causas externas 58. Devido a esses dados alarmantes foi instituída a “Semana da Saúde do Homem” no município de Lages, através do projeto de Lei nº 25 do vereador Antônio Leandro Môro, que será comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto.