Acadêmicos da Uniplac e UFRGS vivenciam realidade do SUS

Alunos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, aproveitam as férias de julho para participarem do Projeto de Extensão “Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde” – VER-SUS. O projeto é promovido através da parceria entre as instituições e acontece em Lages, de 10 a 16 de julho, com participação de acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. A coordenadora do VER-SUS, professora da UFRGS Izabella Varezon Mattos, já trabalhou na Uniplac por 15 anos e explica que o objetivo do projeto é oferecer aos alunos da área da saúde essa oportunidade de conhecer e refletir sobre a difícil realidade do Sistema Único de Saúde – SUS. “Realizamos debates, trabalhos, visitas e diversas outras atividades entre os acadêmicos, professores e profissionais da saúde”, destaca Izabella. A programação completa do VER-SUS em Lages – Educação, Trabalho e Cidadania está no site www.uniplac.net.