Professores da Uniplac são contemplados no programa Sinapse da Inovação

O Programa Sinapse da Inovação é organizado pela Fundação Certi, Fapesc e Governo do Estado de Santa Catarina. Tem como o objetivo premiar ideias que possam ser transformadas em negócios e produtos inovadores. Na edição de 2010/2011, mais de 1000 ideias foram submetidas ao programa, sendo apenas 50 chegaram até o final e obtiveram recursos da Fapesc para iniciar o projeto. Entre as ideias contempladas está o projeto dos professores da Uniplac, Johnny Rocha Jordan e Giovani Letti. Eles irão desenvolver um jogo para treinamento em segurança do trabalho.O detalhe é que eles foram os únicos representantes da região serrana do estado que chegaram à final e foram premiados. O evento de premiação aconteceu na semana passada, dia 22 de junho, no auditório da Epagri de Florianópolis, onde os contemplados receberam as ordens de pagamento dos recursos, que foram entregues pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável - Paulo Bornhausen, e pelo Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.