I Seminário Estadual de Sistemas de Educação

Nesta segunda-feira, dia 13, foi realizado o lançamento oficial do I Seminário Estadual de Sistemas de Educação de Santa Catarina, em evento que reuniu o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Maurício Fernandes, Conselheiros Estaduais, Municipais, autoridades e imprensa local. O encontro aconteceu no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, às 19h. O seminário será realizado nos dias 04 e 05 de julho no Salão de Atos da Uniplac. O Presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Maurício Fernandes, explica que o I Seminário é discutido e preparado durante o ano todo, e Lages foi escolhida por oferecer o suporte logístico necessário e capacidade de acolher o público convidado. “É uma satisfação muito grande poder realizar o evento e um encontro aqui na Uniplac em Lages, pois há mais de 10 anos o Conselho Estadual de Educação não fazia uma reunião fora de Florianópolis”, afirma o Presidente. Segundo Maurício, o governador Raimundo Colombo confirmou presença na abertura do seminário, no dia 04 de julho. O coordenador local do Seminário, Reitor da Uniplac e Presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Elson Bastos, explica que o objetivo principal do encontro é reunir os Conselhos de Educação do Estado, Gestores das Secretarias de Estado da Educação, Secretários de Educação, Conselheiros Municipais de Educação, FECAM e sociedade civil para discutir a situação da educação em Santa Catarina e no Brasil. “O objetivo não é só discutir, mas sim melhorar a qualidade da Educação”, afirma o professor Elson.