Uniplac ganha prêmio Top of Mind de Santa Catarina

A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac ganhou o prêmio Top of Mind 2011 (as marcas campeãs em SC) no segmento Universidade/Faculdade, como a marca mais lembrada da região. A solenidade de premiação acontece nesta quinta-feira, dia 02, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, em Florianópolis. Essa é a 12ª vez consecutiva que a Uniplac recebe o prêmio Top of Mind. A pesquisa é realizada pelo Instituto Mapa em parceria com o Jornal A Notícia, o que garante a credibilidade da premiação. Segundo o Diretor do Instituto Mapa, José nazareno Vieira, a pesquisa contou com 2,4 mil entrevistas, revelando os campeões de marcas nas mesorregiões do Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Serrano e Grande Florianópolis. “Denomina-se Top of Mind o índice resultante da pesquisa sobre a lembrança espontânea de marcas, mediante a pergunta básica, por exemplo: qual a primeira marca ou nome que lhe vem à cabeça quando se fala em Universidade?” explica Vieira. A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, realizando-se mediante entrevistas pessoais, a partir do questionário estruturado para respostas espontâneas. O resultado geral oferece o índice de confiabilidade de 95%, com margem de erro amostral de 2%.