Uniplac sedia I Seminário Estadual de Sistemas de Educação de SC

Nesta quinta-feira, dia 26, reuniram-se no Map Hotel, a comissão responsável pela organização do I Seminário Estadual de Sistemas de Educação de Santa Catarina, que acontece nos dias 04 e 05 de julho no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac. O lançamento oficial do evento para convidados e imprensa será no dia 13 de Junho, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Uniplac. O coordenador local do Seminário é o Reitor da Uniplac, professor Elson Rogério Bastos Pereira. Ele explica que o objetivo principal do encontro é reunir os Conselhos de Educação do Estado, Gestores das Secretarias de Estado da Educação, Secretários de Educação, Conselheiros Municipais de Educação, FECAM e sociedade civil para discutir a situação da educação no Brasil e em Santa Catarina. “Nesse grande evento de nível estadual vamos discutir a conjuntura atual do ensino no Brasil, sempre buscando a qualificação dos profissionais em educação”, afirma o professor Elson. Segundo o coordenador estadual do evento, Conselheiro Estadual de Educação professor Gilberto Sá, mais três municípios candidataram-se para sediar o Seminário: Florianópolis, Jaraguá do Sul e Caçador. “Felizmente conseguimos trazer esse encontro de educação para Lages, que já é naturalmente um pólo turístico, pois nosso objetivo é trazer sempre grandes eventos para a região. Sem dúvida a Uniplac é o melhor lugar para realização do Seminário, pela estrutura e credibilidade da instituição”, afirma o professor Gilberto.