Uniplac realiza I Encontro Acadêmico de Serviço Social na Área da Saúde

Os alunos do 5º semestre de Serviço Social, junto com a professora Audrilara Campos, promoveram o I Encontro Acadêmico de Serviço Social na área da Saúde. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 23, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ. A coordenadora do curso, professora Adriana Zanqueta, explica que o principal objetivo do encontro foi a formação de habilidades aos participantes como tema na área social voltada aos profissionais de saúde. “Temos que cuidar do cuidador” destaca Adriana. O encontro teve palestra com o Psiquiatra Dr. Eduardo César Guagliardi: com o tema: O enfrentamento dos profissionais quanto ao desgaste físico e mental frente ao risco de adoecimento e formas de enfrentamento. Tiveram presentes 116 pessoas, o que superou a expectativa da organização do evento. “Atingimos nossa meta graças ao esforço de todos, pois além dos acadêmicos, foram convidados a participar do encontro todos os setores de Serviço Social de Lages e dos municípios vizinhos”. Afirma a professora Adriana.