Acadêmicos da Uniplac vencem Torneio de Xadrez Rafael Bachtold

Os acadêmicos da Uniplac, Matheus Demertine (Engenharia Civil) e Carolina Castellen Grazziotin (Direito) sagraram-se campeões do II TORNEIO RAFAEL BACHTOLD DE XADREZ. A competição aconteceu na Praça de Alimentação, com a presença de 148 enxadristas de 03 cidades. Matheus ficou campeão da categoria Adulto Masculino e Carolina na Adulto Feminino. Kassiele da Rosa (Direito) ficou em segundo lugar e Willian Savi Mondo (Engenharia Elétrica) ficou em 4º lugar. Bruno Henrique Bernardi (Sistemas de Informação) ficou na 9ª posição. Para Matheus, campeão invicto da principal categoria, o nível técnico de Lages está crescendo a cada competição e quem não se esforçar, não terá sucesso: “A base que está se formando no xadrez de Lages mostra que nossa cidade está cada vez mais preparada para desafios intelectuais” analisa o campeão Matheus. Segundo o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, que acompanhou os acadêmicos durante a competição, a preparação para os Jogos Universitários Catarinense (JUCS) está dentro da programação e a possibilidade é de brigar pelo título em 2011: “Ano passado a Uniplac foi Vice do estado. Este ano os acadêmicos querem o título” ressalta Marco. Os JUCS acontecem em julho, em Tubarão, reunindo os melhores acadêmicos de Santa Catarina.