Acadêmicos da Uniplac conquistam prêmios no xadrez

Os acadêmicos da Uniplac, Matheus Demertine (Engenharia Civil) e Carolina Castellen Grazziotin (Direito) foram premiados na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis. A competição aconteceu no sábado, dia 30, com a presença de 314 enxadristas de 13 municípios. Matheus Demertine ficou em 4º lugar geral e Carolina em 5º lugar no feminino. A equipe lageana participou da competição com 43 pessoas, sendo 35 atletas e foi a cidade campeã geral. Para o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, os pontos dos acadêmicos da Uniplac foram decisivos para Lages conquistar o título geral, 9 pontos a frente de Chapecó, a vice-campeã: “A competição foi das mais acirradas e a pontuação dos nossos acadêmicos contribuiu para o título geral” declarou Marco. Matheus e Carolina preparam-se para os JUCS-Jogos Universitários de Santa Catarina, em Tubarão no mês de junho e até lá pretendem disputar mais competições representando a equipe Lages Xadrez Clube/FME: “Sei da responsabilidade que é ir bem no estadual universitário e quero estar bem preparado quando chegar o momento da competição” analisa Matheus.