Telefonistas são capacitadas para melhor atender o público

Sandra Palma é telefonista na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) há mais de dois anos. Na última sexta-feira (1), ela deixou seu setor por quatro horas para receber algumas orientações que, segundo ela, foram de grande importância. A funcionária diz, ainda, que sempre busca prestar o atendimento da melhor forma possível, mas quando existe a orientação de profissionais sobre o desempenho de sua função fica muito mais interessante. “No dia-a-dia tentamos sempre minimizar o número de erros. Capacitações como esta são bastante proveitosas porque faz a gente refletir sobre nossa atividade”. A capacitação intitulada “A excelência no atendimento telefônico” foi promovida pelo setor de Recursos Humanos da Uniplac e executada pela Interativa Consultoria, tendo como público alvo as telefonistas e as funcionárias do protocolo. Segundo o setor, encontros como este, que tratou, por exemplo, sobre a qualidade nos serviços prestados, o que o cliente busca e qual o perfil do profissional, deve acontecer em outros momentos e se ampliar para outros grupos.